Cinema com a Ana: The Good Doctor


Booom diiia meus amores!! Tudo bem? Prontos para o fim de semana que se a próxima? Eu espero que sim! Bom nesta bela sexta feira trago-vos uma série que eu tenho andado a ver e que tenho ADORADO e tenho a certeza que quem ainda não vê ou conhece vai adorar! Ou pelo menos assim espero 😉
Comecei a ver esta série porque primeiro já tinha alguma curiosidade em começar a ver porém o tempo tem sido pouco e então até à data ainda não tinha conseguido ver nem 1 episódio, mas como por vezes coisas acontecem, eu ganhei algum (bastante) tempo para me atualizar neste mundo das séries.
Então sem mais Blas blas blas vamos ao que interessa!

The Good Doctor  conta a história de um jovem adulto que é autista e cirurgião. Shaun é um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo (sindrome do génio), que é recrutado para trabalhar num hospítal de grande prestígio. Apesar de ter um enorme conhecimento em medicina, Shaun não tem um grande à vontade a relacionar-se com as pessoas, nem tem um tato muito bom no que trata de dar más notícias ás pessoas, o que no fundo acaba por ser um grande problema para que o comité.

"The Good Doctor tem tudo para ser um sucesso. Impossível você não se cativar com a Inocência de Shaun e não sentir as dores do preconceito que ele sofre no hospital por se julgado 'incapaz'. Freddie Highmore (Shaun), é um espectáculo consegue transmitir, com mestria, cada emoção do seu personagem ao telespectador.

Ao longo dos episódio eu fui tendo várias reacções de raiva até à tristeza que a certo ponto é inevitável nós não sentirmos. Tristeza por toda a discriminação e preconceito que ele vai sofrer e tristeza por isso e pela sua história que vamos saber logo nos primeiros episódios por isso desengane-se quem pensa que vai ter de esperar muito para saber saber o passado desta grande personagem.
Foi o diretor do hospital Dr Aaron Glassman quem lutou para que Shaun conseguisse uma vaga no hospital, pois eles já se conheciam de tempos antigos e ele sabe o quão inteligente Shaun é, porém é compreensível quando o comité não está muito convencido em contratar alguém com autismo para a equipa de cirurgiões afinal muita coisa pode acontecer, porém devido a acontecimentos eles acabam por aceitá-lo mas como é óbvio o percurso de Shaun não vai ser nada fácil.
Afinal ele vai ter de se habituar a um sítio totalmente novo, um ambiente de trabalho totalmente novo apesar de ser isto que ele quer e principalmente ele vai ter de lidar com o preconceito dos pacientes e principalmente com o dos colegas que não acreditam que ele vá ser capaz de cumprir as expectativas, ou é isso que alguns esperam pelo menos.


Elenco:
Freddie Highmore - Dr. Shaun Murphy
Nicholas Gonzales - Dr. Neil Melendez
Antonia Thomas - Dr. Claire Brown
Chuku Modu - Dr. Jared Kalu
Hill Harper - Dr. Marcus Andrews
Richard Schiff - Dr. Aaron Glassman


Minha Opinião: 09/10
Tenho a certeza que quem  vê esta série concorda comigo quando eu digo que o Freddie Highmore nos dá uma interpretação de sonho, brilhante mesmo. É algo realmente maravilhoso de ver com ele intrepreta o Shaun e nos transmite tanto. Sabem quando vocês vêm uma série e sabem que vale a pena? Que episódio após episódios temos algo que nos agarra à serie e queremos continuar a vê-la? Pois então é que se passa, no meu caso eu quero ver como vai continuar a história dele no hospital, como é que colegas dele vão continuar a interagir com ele, como é que ele se vai habituar a tua uma vida nova que se já se está a provar ser um desafio? 

E é isto! Se vocês vêem a serie digam-me o que acham amores, se ainda não vêem, bom então do que estão à espera?!? Não a sério do que estão à espera? 
Até ao próximo post!!
Beijocas Gigantescas!  

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonadíssima com esta serie!! Também fiz um post no meu blog sobre esta serie!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Mónica!
    Estou totalmente como tu, completamente rendida a esta série foi sem dúvida uma das melhores que saiu este ano!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar