Cuidados A Ter Com O Cabelo No Outono


Bom dia meus amores! Com a chegada do Outono chega também mais uma fase muito crítica para o nosso cabelo, pois é desengane-se quem pensa que é apenas no verão o nosso cabelo sofre por causa do sol e da água do mar, também o outono é uma época em que nós devemos cuidar muito bem do nosso cabelo.
Desde à muito tempo que se diz que o nosso cabelo são como as folhas da árvores que começam a cair durante o outono, pois é a verdade é que durante esta época que a cada capilar é maior.
Mas não se preocupem porque é para isso que aqui estou para vos dar algumas dicas e ideias em como manter vosso cabelo bonito e saudável nesta estação que está a chegar!


Banhos Quentes? NO Way!


Com a chegada do Outono significa a chegada do frio (por vezes atrasado mas ele chega), por isso o que nos apetece é um longo banho de água quente, mas a verdade é que não o devemos fazer, ou pelo menos não devemos lavar a cabeça com água quente para preservar a saúde do nosso cabelo. A verdade é que quando lavamos a cabeça com água quente, os fios de cabelo tendem a ficar secos e as raízes  mais oleosas.
Por isso o ideal é o uso de água fria ou morna.

Lavar O Cabelo Corretamente!

Lavar o cabelo corretamente é algo que mantém o nosso cabelo bonito e saudável tanto no Outono como nas outras estações do ano. Antes de entrarmos-mos no chuveiros, devemos pentear o cabelo, quando aplicarmos o champô deve-mos espalha-lo primeiro pelas mãos para que o champô fique bem espalhado pelo cabelo e não fique concentrado apenas numa parte do cabelo. Para retirar a espuma não devemos esfregar mas sim deixar a agua escorrer porém sim devemos sempre ir massajando para ter a certeza de que toda a espuma saiu e não ficou nenhuma na raiz. Quando aplicamos o amaciador/condicionador devemos aplicado sobre todo o cabelo, pois é o amaciador que vai fazer a cutícula do cabelo fechar depois de serem abertas pelo champô. Se utilizarmos máscara devemos utiliza-la depois do champô para que esta atue na cutícula aberta e depois devemos utilizar o amaciador para que a cutícula seja fechada.

Não Se Esqueçam Da Hidratação!


É importante haver uma boa hidratação não só nesta época mas durante todo o ano, devemos utilizar pelo menos uma vez por semana uma boa máscara no cabelo.


Diz Não Ao Secador!

Quando saímos do banho uma das primeiras coisas que muitas de nós fazemos é secarmos o cabelo com o secador, não há algo que diga que não o podemos fazer, mas é preciso ter cuidado e usar com moderação. Quando usado todos os dias, ele pode retirar a humidade natural que os nossos fios de cabelo possuem, p que acaba por causar ressequimento. O que se recomenda é o uso do secador com um espaço de dois dias, sendo o ideal usar o secador na temperatura morna.


Queda de Cabelo!

Como já referi, nesta altura é quando sofremos mais queda de cabelo porque é nos meses mais frios que a nossa raiz fica mais enfraquecida. Para quem já tem uma queda razoável nesta estação é importante que use produtos de tratamento para o cabelo, e como também já referi, cuidado com os banhos quentes é importante diminuir a temperatura da água quando for para lavá-los. 

Pois é meninas tratar do cabelo nesta altura é algo muito importante, apesar de haver mais dicas e truques para mantermos o nosso cabelo saudável nesta estação que está a chegar, para mim estás são as essenciais. 
E vocês têm algum truque para manter o vosso cabelo impecável nesta altura do ano? 
Até ao próximo post, Beijocas GIGANTESCAS!

Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário