Review - Astra Smoothing Primer




Olá meus amores!

Há uns tempos que não temos aqui no blog uns reviews, mas eles voltaram finalmente! É verdade, hoje temos um post de review sobre o Primer facial da Astra e vou aqui contar tudinho para vocês do que acho deste primer e para que serve e, como vocês já puderam constatar adoro os produtos desta loja tão-me querida, Kioma! 

Aqui vai...



Primeira pergunta será, O que é um primer e para que serve? 
Um primer é uma base primária, que se aplica no rosto limpo e hidratado (muito importante a pele estar hidratada devidamente!), serve para preparar a pele para receber a maquilhagem. Para além de preparar a nossa pele para receber qualquer tipo de produto, o primer também tem a função de fixar melhor a maquilhagem, fazendo assim dar-lhe mais durabilidade, torna a pele uniforme, minimiza os poros, suaviza linhas de expressão, diminui a oleosidade, deixa a pele mais lisa e aveludada e também concede à maquilhagem um efeito mais mate.

Este produto promete:
"Smoothing Primer é um produto perfeito para começar melhor o seu dia. Esta base leve e alisadora prepara a pele para a maquilhagem de um modo fácil e rápido, garantindo uma maquilhagem perfeita e duradora. A sua formula alisa a tez, uniformiza a cor e diminui a visibilidade de linhas de espressão."

Eu comprei este primer há uns meses e tenho vindo a usar com regularidade para vos poder falar sobre este produto, o que acho dele e se cumpre mesmo com o que diz.
A verdade é que como tenho a pele oleosa, necessitava de algo que me desse um up na duração da maquilhagem, principalmente em dias mais quentes! Vi este primer na Kioma e decidi levar para experimentar e saber se realmente faz tanto efeito, já que é o primeiro primer.

A textura dele é bem agradável, é como um sérum/gel transparente bem aveludado (como podem ver na foto abaixo), acreditem, até eu fiquei a pensar como é que este gel transparente pode fazer aqueles "milagres todos" ahah.

Textura do Primer

Este primer quando aplicado no rosto é simplesmente maravilhoso, deixa a pele super suave/aveludada, e proporciona à pele um efeito blur camuflando todos os tipos de poros dilatados e uniformiza mesmo a pele!

Não tem cheiro ou qualquer tipo de perfume, é completamente neutro nesse aspeto o que é otimo para quem é sensível a produtos com cheiro. 
Ao aplicar este primer, deixo a pele absorver durante uns segundos até começar a aplicar a base, a verdade é que no fim de se aplicar a base sente-se um diferença enorme, a pele fica mais bonita e com a cor mais uniforme, sem poros à vista, ótimo para quem tem pele mais oleosa como eu, super indico!
Na durabilidade, não achei que me fixasse por muito mais tempo a maquilhagem, senti uma pequena diferença neste aspeto, mas por outro lado controla bem a oleosidade durante o dia.



A embalagem é bem fofa (eu acho ahah), muito simples, pequena e prática. Tem um doseador com a saída do produto bem fina para se poder controlar a quantidade que se pretende.
Cada embalagem contém 20ml de produto, ao ínicio achei bem pouco pelo preço que custou, mas digo-vos, no fim de alguns meses a usar, a embalagem ainda está quase cheia, rende muito, pois por ser um sérum/gel basta pouco produto para aplicar no rosto inteiro!
Este primer foi comparado numa loja Kioma, como já referi no inicio do post, o preço não me recordo bem, mas está entre os 5€ e 6€.

Resumindo o post, recomendo este primer para quem tem problemas com poros dilatados e que só a base não tapa e mostra sempre aqueles nosso inimigos, ahah, ajuda muito para os disfarçar e deixar aquela pele bem mais bonita! Em relação à durabilidade da fixação da maquilhagem, para mim não resultou tanto, mas cada pele é uma pele, não é verdade? E o mais importante, o quão ele rende! ;)


Espero de coração que tenham gostado do post de hoje, tentei ao máximo relatar tudinho aqui para vocês, para que ficassem com a ideia mais real deste produto. 
Se quiserem mais posts destes ou alguma dúvida, dica, deixem aqui nos comentários, gosto sempre de saber a vossa opinião e interagir convosco.
Voltando a frisar também, que irá haver posts todos os dias da semana!

Um super beijo e até ao próximo post! :)



Posts Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário